Você conseguiria reconhecer a sua letra em meio a tantas parecidas? A sua assinatura é única, e da mesma forma funciona a marca de uma empresa. Quando há um trabalho de qualidade e inteligência sobre a marca, esta é identificada em qualquer lugar e por todo o público-alvo do negócio. Além dessa razão, há alguns motivos para ter uma boa marca para o seu empreendimento.
Listamos alguns deles, assim como meios de se obter um trabalho de qualidade e responsabilidade. Confira:
Estabilidade empresarial
Uma empresa que começa com uma marca, muda após alguns meses e, depois do primeiro ano, altera tudo novamente com certeza causará confusão nos clientes. Essa indicação de instabilidade no desenho da marca pode ser vista negativamente pelo público.
É mais importante investir um pouco mais no começo, para se projetar com uma marca forte e não correr riscos, do que possivelmente perder clientes porque estes não conseguem ter confiança em seu negócio pelas mudanças constantes.
Visual atrativo
Todo mundo se sente um pouco tentado por algo que é bonito esteticamente. Isso inclui parceiros amorosos, comidas, residências, destinos de viagem, entre tantos outros. O “encher os olhos” faz parte de qualquer história das empresas de sucesso no mercado atual. Elas trabalharam cuidadosamente todos os seus aspectos profissionais para que o empreendimento fosse melhor recebido pelo público.
Quando você desenvolve bem a sua marca, cria todo um trabalho visual atrativo e de bom gosto. Sua empresa não passa por amadora e todos os conceitos do negócio são trabalhados. Este é, justamente, o segredo dos designers — e a maior vantagem em contratá-los. Ter em mãos o trabalho de uma pessoa especializada no setor faz toda diferença.
O que evitar na hora de construir uma logo
Cada elemento da sua marca precisa ser pensado. Não é apenas uma combinação aleatória de figuras, fonte e cores preferidas. O designer desempenha um papel fundamental nesse processo, pois sabe exatamente como o público reage a determinada tonalidade, como entende certas palavras, entre outros detalhes importantes.
A forma mais fácil de começar a vender com sua loja na internet
Cresça seu negócio sem depender de programador ou ser especialista em tecnologia.
Algumas atitudes precisam ser evitadas. Listamos as três principais:
Não conhecer o mercado atuante
Existe um padrão dentro do seu mercado onde você de fato precisa seguir. Do contrário, sua logo pode ser facilmente confundida. Um exemplo disso, são marcas para escolas. Elas precisam ser discretas, diretas e com um layout leve. Nada de muitas informações ou letras confusas.
Poluição visual
Menos é, muitas vezes, mais. Trabalhar o conceito de “chamar a atenção do público” já foi erroneamente ligado a peças lotadas de informação visual. Um exemplo de que é possível fazer mais com menos é a tendência do Flat Design. Simples, de fácil entendimento e com elementos comuns.
Errar nas cores
Conheça o significado delas. Como foi dito mais acima, o designer entende muito bem das combinações perfeitas. Usar tonalidades que passam um sentimento oposto ao do seu negócio causará uma confusão visual ao logotipo.Com um pouco de atenção e um profissional da área, o resultado será o melhor possível.
Onde comprar uma logo para sua empresa
Buscar por um designer gráfico lhe trará o melhor custo-benefício nesse caso. Em contrapartida, você não precisa necessariamente pagar uma agência para isso, se não quiser ou não tiver orçamento para isso. O crowdsourcing é uma tendência que chegou ao Brasil há alguns anos e movimenta o mercado de comunicação com muitas vantagens.
As empresas Logovia e We do Logos são líderes de mercado, oferecendo o crowdsourcing para empreendimentos de pequeno, médio e grande portes. O crowdsourcing consiste na obtenção de um serviço através de uma concorrência coletiva. No processo, você paga para essas plataformas o valor relacionado ao serviço que deseja; elas publicam o projeto e designers terceirizados mostram o resultado. Você terá diversas opções de logos e escolhe aquela que mais se encaixa em sua proposta.
A partir de R$ 349 é possível comprar um logotipo na Logovia e por R$ 490 o mesmo serviço é adquirido na We Do Logo.
Plataformas Gratuitas
Para quem ainda assim não tem um orçamento destinado para a criação do logotipo, existem plataformas gratuitas que podem gerar esse produto. Claro que os recursos são bem mais limitados, mas é um bom meio de desenvolver a ideia. Os sites Logaster, Hipster Logo Generator e Withoomph são exemplos de tais sistemas. Todos estão em inglês, mas a interatividade da plataforma é fácil e dá para desenvolver o projeto rapidamente.
Com todas as dicas, com certeza ficou bem mais fácil ter aquela marca de sucesso para sua empresa! Agora é só começar a desenvolver o desenho!
Uma resposta
Eu Concordo com você ! Obrigado pelas informações apresentadas aqui
Gir Leiteira