Você sabe quais são os melhores produtos para vender online? Essa é uma dúvida que surge entre todos os empreendedores que desejam abrir a sua loja virtual. O mercado de vendas através da internet é cada vez maior no Brasil – basta encontrar as melhores oportunidades para aproveitar.
Quando surgiram os primeiros e-commerces, muitos consumidores tinham uma grande desconfiança em relação a esses negócios. A ideia de efetuar um pagamento sem sair da loja com o produto na mão ainda era muito estranha. Será que o produto será mesmo enviado?
Esse sentimento já ficou no passado. As lojas virtuais caíram no gosto do consumidor – seja pela comodidade, pelos baixos preços ou pela variedade de produtos oferecidos.
Quantas vezes você já realizou uma pesquisa no Google antes de comprar um produto? Essa é uma das práticas mais comuns entre as pessoas que buscam por produtos específicos – o que dá ainda mais destaque para as lojas virtuais.
Você deseja abrir o seu e-commerce mas ainda não sabe quais são os melhores produtos para vender online? Então confira neste artigo.
Os melhores produtos para vender online
Os melhores produtos para vender online são aqueles que reúnem algumas características fundamentais: possuem grande procura do público, oferecem uma boa margem de lucro e são fáceis de estocar.
Veremos 6 diferentes segmentos e algumas ideias de produto que você pode explorar em sua loja virtual.
1. Vestuário e acessórios
A compra de vestuário e acessórios sempre movimentou bastante a economia no Brasil. Com a possibilidade de comprar através de lojas virtuais, os consumidores têm a possibilidade de encontrar produtos que não estão à disposição nas lojas físicas da sua cidade.
Apesar da grande popularidade entre o público feminino, essas lojas também atraem um grande público masculino – que opta pela comodidade de comprar sem sair de casa e também busca por opções esportivas.
Entre as principais ideias de produtos para vender online estão:
- Roupas – que podem atender um nicho específico (como plus size, roupas para festas, moda evangélica, entre outros)
- Calçados
- Artigos esportivos
- Acessórios (brincos, colares, pulseiras, relógios, óculos, etc)
2. Eletrodomésticos e eletrônicos
As novas tecnologias caíram na graça do público e atraem muitos consumidores interessados. Uma boa parte dessas pessoas opta por comprar através de lojas virtuais pelos baixos preços oferecidos e pela comodidade proporcionada.
A forma mais fácil de começar a vender com sua loja na internet
Cresça seu negócio sem depender de programador ou ser especialista em tecnologia.
Confira os principais produtos desse segmento:
- Televisão
- Home theater
- Smartphones
- Câmeras fotográficas
- Videogames
- Geladeiras
3. Beleza e cosméticos
Esse é um segmento campeão entre o público feminino. Mesmo em momento de crise, as vendas do segmento de beleza e cosméticos dificilmente caem – afinal, grande parte do público consumidor considera esses produtos essenciais e preferem deixar de lado outras compras quando precisam reduzir os gastos.
Dentro desse segmento é possível explorar diversas oportunidades diferentes. Um comércio virtual pode explorar a venda de produtos como chapinhas, secadores, balanças, esfoliadores e outros itens utilizados no dia a dia das clientes. Entretanto, também existe a possibilidade de explorar os itens de cosmético – como maquiagens, esmaltes, perfumes, sabonetes, entre outros.
4. Livros
Se você costuma ler, certamente já comprou livros pela internet, não é? Esses são os produtos favoritos de muitos consumidores, pois possuem um baixo custo de aquisição e é possível acessar a uma grande diversidade de títulos nas lojas virtuais.
Ou seja, trata-se de um grande mercado consumidor a ser explorado. Entretanto, você não pode estocar todas as opções de livro do mercado para atender todo o público. O ideal é focar em assuntos específicos e conquistar os clientes interessados nesse nicho. Confira alguns exemplos:
- Clássicos da literatura
- Concurso público
- Desenvolvimento pessoal
- Esoterismo
- Literatura infantil ou adolescente
5. Casa e decoração
No momento de decorar a casa, muitas pessoas estão dispostas a encontrarem os melhores produtos – mesmo que tenham que gastar um pouquinho a mais do que o planejado. A internet é uma mina de ouro para esses consumidores, que podem encontrar inúmeras alternativas para levar elegância para o seu lar.
Alguns móveis podem exigir um grande espaço de armazenamento e complicam a entrega, mas existem várias alternativas de menor volume que podem ser vendidos na internet:
- Cadeiras
- Poltronas
- Cortinas
- Abajures
- Quadros
- Tapetes
- Vasos
6. Games e brinquedos
Os brinquedos e games também estão entre os melhores produtos para vender online. Com as inúmeras opções que podem ser encontradas na internet, muitos consumidores optam por procurar pelos melhores preços e condições sem sair de casa – principalmente em datas comemorativas.
Entre os produtos mais procurados nesse segmento estão:
- Videogames
- Jogos e acessórios para videogames
- Bonecas
- Bicicletas
- Patins e patinetes
- Jogos de tabuleiro
A importância da definição do nicho
Apesar da grande procura pelas lojas virtuais, a definição dos produtos para vender online é muito importante para o sucesso de uma empresa. Um negócio que vende muitos produtos diferentes não consegue atender com eficiência nenhum dos nichos.
Um e-commerce que se propõe a vender roupas, livros, bebidas e eletrônicos está lidando com públicos muito diferentes, não é? Será necessário um esforço muito maior para ganhar destaque nesses segmentos. Além disso, fica muito difícil lidar com os níveis de estoques com tantas mercadorias armazenadas.
Por isso, a melhor solução é definir um nicho e buscar segmentar o público. Se você deseja investir em games e brinquedos, procure focar em um segmento específico para ser notado pelo público – como a venda de jogos de tabuleiro importados para adultos, apenas jogos e acessórios de videogames ou então explorar brinquedos para crianças de até 8 anos.
Quanto mais especializada é uma empresa, melhor é a qualidade que ela tem a oferecer – além de conseguir as melhores condições para diminuir o preço. Coloque-se no lugar do consumidor para compreender a importância de definir um nicho de atuação.
Você já conhecia os melhores produtos para vender online? Já escolheu o seu nicho de atuação? No momento de criar a sua loja virtual, confira todas a funcionalidades da Boxloja!
Uma resposta
Sou designer tenho uma loja virtual pretendendo vendê objetos de decoração e utensílio domésticos